Filmes de terror e espiritualidade
Qual o seu medo?
Imagens malignas podem invocar energias malignas reais?
Bom, só de entrar nesse artigo cheio de imagens sinistras muitos já devem ter fechado rapidamente a página com aflição e nem vão ler o que eu tenho a dizer sobre o assunto. “Deus me livre, isso pega, vai impressionar meu subconsciente e criar coisas semelhantes ou vai atrair porcarias demoníacas do mundo astral”. Pessoalzinho sábio místico é assim, não olha para onde não quer ir e nada que agrida a pureza e sensibilidade deles pode ser bom pra alguma coisa.
E você? Já está quase saindo da página, tem apenas uma curiosidade mórbida de ver que diabos esse site de espiritualidade vai falar sobre isso. O site pirou de vez. E ainda se diz espiritual. “Sabia que esse site era só fachada mesmo… Onde já se viu, por essas imagens grotescas num site que se propõe a ser de uma vibração mais elevada”?
Coloquei esse anjinho fofo pra te convencer a ficar mais!
Um assunto que não é controverso no nicho espiritualista: parece que todos concordam que assistir filmes de terror só pode fazer mal para as pessoas, impregnando seus subconscientes com imagens e sentimentos que podem levar a materializar essas coisas na sua vida. A querida lei da atração…
E pode ser ainda pior que só impressionar seu subconsciente. Alguns afirmam que esses filmes podem ser uma invocação, abrem um portal para que toda a sorte de porcarias astrais atravesse e invada sua casa e ganhem liberdade para agir em sua vida.
Espiritualistas adoram afirmar coisas como se fossem verdades absolutas. Vivem falando mal da arrogância dos cientistas céticos, mas de repente se portam como eles, acham que existe um causa e efeito determinada e infalível para as teorias que inventam; sim, muitas dessas teorias são pura invencionice. Pode ser até que se confirme para eles porque já estão absurdamente auto-sugestionados a comprovar o que querem comprovar. E se são profissionais do nicho espiritual, então sai de baixo… Eles precisam de teorias infalíveis, leis absolutas, para parecerem sábios e convictos. Afinal quem que quer um professor que diz que não sabe se isso ou aquilo é negativo ou positivo?
Dessas certezas vêm leis do tipo: jamais use roupas pretas, jamais ouça música pesada, jamais faça tatuagem, jamais use nada com desenho de caveira, jamais veja filmes de terror… Tudo isso é negativo, vai te dar má sorte e atrair coisas ruins… Será?
Se vestir roupa preta traz azar, o que será que acontece com essas pessoas góticas que estão sempre de preto e tem essa aparência de filme de terror? Eles devem ser cheio de espíritos ruins e demônios envolta e deve acontecer coisas horríveis com eles o tempo todo. Ainda mais aquele povo que ouve música heavy-metal, pesada e barulhenta, e fazem tatuagens de caveiras e demônios.
E os escritores de terror como Neil Gaiman? Além de ser escritor de terror, ele sempre só vestiu negro… Deve ser um ferrado na vida. O fato de ser super bem sucedido e ter vendido milhões de livros pelo mundo é porque fez pacto com o capeta… Mas, se você conhecer ele, verá que é super alegre, jovial, perspicaz, simpático, inteligente e teve uma vida ótima e próspera. Parece bobo falar isso, mas é necessário para mostrar o que quero dizer aqui.
Neil Gaiman
Milhares de músicos de heavy-metal têm vidas ótimas e são pessoas alegres e festivas. Uma vibe maravilhosa. Assim como tem gente que ouve música gospel o dia todo e é extremamente mau caráter, com uma energia super pra baixo e pesada… Não há correlação alguma. É claro que tem metaleiro mau caráter e baixo astral e é claro que tem gente que ama gospel que tem um astral maravilhoso e são ótimas pessoas. E é por isso que não dá para estabelecer teoria alguma, a não ser que gostos estéticos não alteram o destino de ninguém.
Essa é Alissa White–Gluz, cantora de heavy-metal da banda Arch Enemy. Canta com voz de demônio, gutural, mas é uma pessoa maravilhosa. Além de linda por fora (a música pesada não fez mal para sua pele ou dentes), Alissa é vegana, jamais usa nada de couro e ajuda a conscientizar o mundo do sofrimento animal. Um astral maravilhoso…
[/fusion_gallery]
Graças ao que eu conheci com o Gasparetto ( heheh,tá vendo ?! ) ,não vejo problema algum,cada um no seu nível evolutivo
Abraços
Olá Lucas! “Nível evolutivo” sempre achei uma expressão carregada de soberba. Principalmente se vc pensar como os zen budistas que dizem que o universo é cíclico, ou seja, assim que todos se iluminam tudo começa de novo. O universo é “lila” a brincadeira de Deus, não havendo onde chegar, mas apenas a delícia do caminhar. Não um estágio que a perfeição não habite. Um abraço e obrigado por ler!
Me perdoe,não quis ser arrogante ,uso esse termo por falta de um melhor ,quis dizer que não creio que a pessoa por gostar desse tipo de filme ,não é menos ou mais evoluída…
Não precisa agradecer,seu site é muito legal
*Não seja…
Em 07/11/2021, eu assistia à série “Brinquedo Assassino” quando, numa de suas cenas em que as luzes se apagam no local onde mora o boneco, neste mesmo instante uma lâmpada da sala de minha casa se apagou e queimou. Mera coincidência?