Resultado da sua consulta

Arcano menor “2 de espadas”

Palavra chave: “profunda paz interna”, “plenitude sem ajuda de nada material”.

Uma paz profunda preenche meu coração…

Muito é falado das conquistas materiais, e muito do que você pergunta aos oráculos é sobre isso: emprego, amor e saúde. Mas essa preciosidade chamada “paz interior”, uma frase que infelizmente já virou piada e clichê demais, é uma das sensações mais maravilhosas que existem. Não é uma coisa abstrata e subjetiva, poética. Parece que é porque todos que a sentiram não sabem como expressar, porque é realmente impossível. A pessoa só fica como uma boba repetindo: “senti uma paz, mas uma paz, meu Deus que paz…” e quem ouve isso  e nunca sentiu só pensa “que babaquice”. Mas ela é real, mais tangível que todas as outras coisas materiais juntas desse planeta, estas sim pura sombra. Coloque na sua lista de objetivos…

Imaginem a sensação de estar a horas com uma música alta e insuportável tocando ininterruptamente e de repente ela para. Imagine o alívio desse silêncio… Multiplique por um milhão. É essa a paz que acontece quando nos desligamos dos pensamentos febris e mergulhamos no vazio interno, onde não há cobrança, defeito, objetivo, insatisfação.Essa é uma espécie de felicidade que não se consegue em nenhum outro lugar de nenhuma outra forma. Apenas você com você  e o silêncio.

Essa carta apareceu para você. Essa paz está acessível agora, não importa a sua situação. Basta fechar os olhos e sentir. Não é sempre que é um acerto se refugiar nela, pode virar uma fuga, não querer viver externamente e não enfrentar os desafios. Mas nesse momento, ela é sua.

A vida não é só de batalhas externas, mas internas também. E essa só se vence com a paralisação das espadas, das armas, dos opostos, dos sentidos excitados. É a batalha gentil, que extermina todas as batalhas com o vazio, com a pressão nenhuma.

Você carregará essa paz no tumulto do dia a dia e está num momento bom para pensar com clareza.

 

nova consulta

Compartilhe