Palavras chave: “respeito a tradição”, “ouvir conselhos de gente mais velha e experiente”, “buscar sabedoria nos livros”
Se você está pensando em tomar uma atitude revolucionária e diferente, essa não é a hora. O aparecimento do Hierofante diz que você deve no momento respeitar algumas regras e tradições e buscar conhecimento e aconselhamento em pessoas mais velhas que você, como pais, professores, bons gurus… Nem sempre é hora de “pensar fora da caixa, inovar”. Muitas coisas que foram já pensadas e repensadas no mundo antigo são necessárias e incrivelmente úteis. Nem toda regra é uma prisão e uma bobagem. Elas lhe podem ser úteis para nesse momento conter sua energia que se assentará produtivamente, sem desperdício, estruturando algo positivo. Não se ache a última palavra em inovação e que tudo que você representa é o que de melhor existe no mundo. Tenha humildade de reconhecer que tem gente que sabe de coisas que você desconhece e que lhe são importantes nesse momento.
Tradição, conhecimento, pertencer a um grupo, respeito ao conhecimento dos outros para aprender. Aprenda com uma religião, um grupo de estudos, yoga, i-ching, tao, budismo, hinduísmo, literatura, cristianismo, magia etc.
Chegará uma hora em que você talvez rompa com tudo isso. Mas por agora, sinta a beleza de um dogma, de um namoro sério, de uma instituição antiga, de uma faculdade, de uma palestra, de uma cerimônia que você adora gozar como “bobagem primitiva e antiga”…
Leave A Comment