Faleceu no dia 29 de agosto o escritor e palestrante motivacional Wayne Dyer aos 75 anos de idade em Maui, Havaí. Dyer era um dos mais famosos gurus da auto-ajuda. Seu livro “Seus Pontos Fracos” de 1976 é uma das obras de maior vendagem de todos os tempos chegando a incrível marca de 35 milhões de cópias vendidas. O livro permaneceu por 64 semanas na lista de best sellers do New York Times. Dyer lutava contra uma leucemia já há alguns anos, mas aparentemente a causa da morte foi um ataque cardíaco não relacionado. Para curar-se da leucemia, esteve com o nosso João de Deus, curador espiritual de Goiás.
Querido das apresentadoras Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey, Dyer era visto frequentemente em programas de TV dando palestras e entrevistas a convite delas.
O site Espiritualidade Q.I.Alto presta sua homenagem a um homem que buscou muito entender o funcionamento do ser humano e do universo, fez o melhor que pôde, ajudando milhões de pessoas. Uma pessoa muito acima da média. Por outro lado, em um outro post, falaremos sobre nossas discordâncias com o que Dyer ensinava e os sinais em sua vida pessoal que demonstravam que a vida não é controlável como ele as vezes parecia querer demonstrar. Dyer entrou em profunda depressão quando sua terceira mulher o deixou para ficar com outra pessoa. Ele que a levava a todas as palestras para dar o exemplo de um casamento perfeito, de como manifestou essa união em sua vida com bons pensamentos.
Mas nossos parabéns para uma vida exemplar, de um buscador que não teve preguiça em questionar a si mesmo e o mundo. Seu trabalho contribui muitíssimo para que a partir dele avancemos mais e mais no caminho de entender os mistérios da mente e da vida.
Dyer deixa oito filhos.
Abaixo separamos uma palestra com legendas em português para vocês.
Mantenham-se inteligentes e cheios de fé!
Bem ele afirmava da realmente de forma que foi colocada, porém ele nunca afirmou que não estamos sujeitos aos percalços da vida, inclusive depressão; nessa situação ele ensinava lidar com as adversidades para ter uma vida menos triste.