Resultado da sua consulta

Carta 12 “O Enforcado”

Palavras chave: “sacrifício”, “dor”, “momento difícil, mas com crescimento”, “situação de paralisação, de não ter o que fazer para sair”, “prisão”, “sem saída”.

Dor é inevitável. Sofrimento é opcional.

Lembre-se que essa carta representa Odin, que ficou preso por nove dias para aprender sobre as runas. Ele sacrificou um olho para ter o direito divino de ficar suspenso na árvore da vida e aprender sobre os mistérios mais profundos.

Você pode ter perdido algo divertido e saboroso do mundo dos sentidos, seu dinheiro, sua saúde, sua juventude. Mas nessa posição imposta de paralisação, que não tem como sair, você receberá algo maior. Por mais que você não acredite agora, algo em você mesmo pediu isso, sacrificou alguma coisa para poder ter algo maior. Existe um tempo para isso ser absorvido. Você estará sem chão, sem nada que te dê prazer e segurança. Mas você sairá disso com mais sabedoria e força. Você perderá a fé e achará que é tudo em vão. A paralisação é claustrofóbica, enervante, angustiante. Mas depois de ataques e mais ataques, chiliques, estouro dos nervos e depressões profundas, – se você não se matou, se enforcando de verdade –  você se controla e vê algo sendo carregado em você. Uma hora você agradece esse calvário como aquilo que te fez ressuscitar para algo muito mais satisfatório e amplo. Geralmente é por meio de alguma criatividade que vemos a luz novamente. Todos os grandes artistas estiveram na forca por um tempo. Foi lá que suas grandes obras nasceram. Os seres mimados e que sempre tiveram tudo, pouco acrescentaram para o mundo.

Resista, persista e veja uma luz muito mais forte depois.

nova consulta

Compartilhe