Palavras chave: “apocalipse”, “mudança de paradigma”, “renascimento”, “outro sistema de valores e objetivos”, “uma nova dimensão que muda nossa percepção sobre as coisas já conhecidas”.
Essa carta mostra o deus egípcio Hórus em duas fases distintas. Uma como criança, ainda se desenvolvendo. E outra, atrás, ele já em seu todo potencial plenamente realizado. As outras cartas mostram um anjo tocando uma trombeta e as pessoas sendo acordadas de suas tumbas. O dia do juízo final. O novo Aeon, ou nova era.
Não é uma mudança traumática e repentina como na torre. Mas é algo que você tem a opção de seguir ou não. Seus valores mudaram. Talvez aqueles amigos antigos já não tenham mais sintonia com você. Aquele objetivo dourado perdeu a graça. Você não sabe mais porque quis tanto aquilo. Ter uma Ferrari não parece mais importante, mas algo que se assemelha mais a um elefante branco. Seu atual emprego não faz mais sentido. Está em suas mãos ir atrás dessas novas percepções e modificar sua vida, ou manter-se naquilo que é familiar e que não dará tanto trabalho quanto mudar. Mas isso que você antes dava tanto valor meio que não faz mais sentido no novo paradigma. Você quer outros brinquedos.
De um ponto de vista de verme, você começa a ter um de águia, ou vice versa. O que você vai fazer a respeito? Ninguém vai te forçar a nada. A vida não fez isso. Foram suas próprias percepções que não pararam de avançar e te puseram onde você está. Sua noção de sucesso mudou.
Apocalipse quer dizer apenas o fim-do-mundo para uma pessoa. O fim de um tipo de mundo. Sua visão mudou totalmente. Mas você não fez nada a respeito disso ainda. Você experimentou fracasso e sucesso no seu outro paradigma. Mas agora eles não são tão gigantescos quanto pareciam. Você está um degrau acima. Uma trombeta fez você acordar de seu sono. Você saiu de uma matrix (e entrou em outra). Parece que você pode ver se eu antigo com real distanciamento. É outro.
Pode vir de um livro que te marca profundamente, levantado questões que você nunca havia pensado antes. Pode ser uma pessoa que te ensina coisas bombásticas. Uma experiência de vida do tipo “antes e depois”. Pode ser um prazer novo, muito mais sublime que os antigos. Pode ser a vastidão da internet quando antes você só conhecia a lista telefônica para procurar coisas. Algo ficou obsoleto pra você…
O dia do julgamento é o dia que seu julgamento mudou. Você analisa suas ações de uma forma diferente. Terá vergonha de coisas que talvez um dia se orgulhou, e vice-versa. Você está julgando tudo diferente… Uma trombeta te acordou. Você tomou a pílula vermelha. Talvez ficar com o corpo musculoso tenha perdido o sentido, ou feito sentido só agora. Você olha sua barriga e pensa: porque essa bola nunca me incomodou? Ou, por que ela não me incomoda mais? As coisas mudaram pra você.
Pode ser que agora você queira meditar mais, ficar no campo com a natureza. Pode ser que agora uma flor lhe pareça algo realmente bonito, e não só material para uma capa de CD brega. Você olhou um milhão de vezes, mas só agora enxergou algo.
Talvez o vídeo game já não dê mais prazer. Seu time ser campeão ou cair para a segunda divisão não faz diferença. Por que os paradigmas mudam? Que saco, tudo pelo que lutamos antes de repente parece bobo.
Esteja ciente que essa semente de um novo paradigma está em você nesse momento. Por isso as cores da vida estão todas trocadas. Mas você não é nem um nem outro. Nem o antigo paradigma, nem o novo. Mas está tudo bem… É preciso passar por isso. A transição. Pode ser que esse planeta não seja mais para você. Você está com saudade de algo que nem sabe o que é. Aguente firme. Os prazeres antigos ainda dão um caldo. Enquanto houver pão de queijo e sorvete nesse planeta, não há porque dizer que é de todo ruim.
Se você perguntou se vai ter isso ou aquilo nessa consulta de tarot, se realizará um desejo, ou terá alguém específico, prepare-se para descobrir que talvez você nem quer mais essas coisas. “Foi lá e conquistou para então descobrir que não queria”. O tarot lhe diz que é hora de se perguntar e descobrir de novo o que se quer. Você ainda está um pouco desconhecida para você nesse momento. Você levou décadas para descobrir quem você era. E agora mudou… Inferno!
Leave A Comment