Resultado da sua consulta
Carta 10 “A Roda da Fortuna”
Palavras chave: “shit happens”, “sorte ou azar”, “não importa seu domínio sobre a vida as coisas acontecem alheias a nossa vontade”, “a roda da fortuna gira e não há o que fazer”, “inevitável”.
Algo acontecerá em sua vida que não pode ser evitado. Pode ser ruim, pode ser bom, mas é inevitável. A única coisa que nos resta é como reagir a esse evento. Uma mudança acontecerá, isso é certo. A mudança mostrada pela roda da fortuna é dramática. Quem nunca aprende a ter uma felicidade interna significativa está sempre sendo jogado emocionalmente por ela para cima ou para baixo, como um fantoche.
O único lugar de paz é o centro da roda, no eixo. Ele mesmo não gira, mas é o mundo que gira nele. E o eixo pode ser você se você o encontrar dentro de você. Lembre-se que aquela cantora superstar cheia de fãs e roupas caríssimas, precisa de mais coisa externas para estar bem do que você. É só a popularidade diminuir que ela fica deprê! Quem é mais forte internamente?
Aproveite o fracasso se vier para não dar importância a ele, ria das risadas dos outros, ache fascinante o prazer deles de te ver por baixo. Como é ser humilhado e re-humilhado? Não importa. Veja como no fundo não importa. Aproveite o sucesso para ver que não é tudo isso. Que traz seus dramas, o medo de perder o que conquistou, a bajulação falsa dos outros e a vontade infindável de querer mais e mais.
Não importa a situação seu eixo estará sempre aí dentro. Essa é a lição da roda da fortuna. Nada externo é eterno.
Leave A Comment