Resultado da sua consulta
Carta 18 “A Lua”
Palavras chave: “as coisas não são o que parecem”, “ilusão”, “decepção”, “beleza não confiável”, “confusão”.
A lua ilumina a noite, mas de maneira imperfeita. As coisas não parecem como realmente são. Pode deixar tudo em volta mais assustador do que é – um arbusto pode parecer um monstro – ou pode fazer as coisas parecerem mais bonitas do que são, poetizadas por essa luz romântica e suave. Você está numa região de não saber mais se suas ideias vão te levar a algum lugar, porque tudo a sua volta é tão incerto. Uma hora parece bonito, outras horripilante. O caminho que a estrela parecia indicar agora está obscurecido pela luz mais forte, mas mais enganadora da lua. Existem caminhos que aparecem que não devem ser usados, te afastam do que você quer. Um homem bonito, mas desonesto, talvez, que aparece prometendo coisas que não cumprirá. Mais uma vez é esperado que se use a intuição porque a lógica não resolve. Perto de materializar seu sonho, mil vampiros aparecem, mil enganações, mil testes para ver sua determinação em não abandonar sua inspiração inicial. O sol está perto, mas perto dos locais de entrada para ele, criaturas da noite tentam já pegar aquilo que você está prestes a receber. Vampiros, lobos…
O termo “lunático” vem da influência que a Lua tem sobre as marés. E somos 97% água. A lua cheia influencia nossa mente, turva nossas ideias.
Algo de seu subconsciente (geralmente representado nas cartas por um caranguejo que sai da água) emerge de repente e precisa ser eliminado como último obstáculo para alcançar seu objetivo. Muitas vezes é algum tipo de auto-sabotagem ou medo do sucesso, quem vem travestido como algo que você quer realmente fazer, mas que na realidade lhe tirará da conclusão feliz de todo o projeto iniciado antes. É a atriz que falta no dia de um teste importante para um filme porque sentiu um sono absurdo, o executivo que começa a não ir nas reuniões e pisa na bola justo quando está próximo de ser promovido, a doença que aparece do nada quando uma grande banda chama para ele ser o vocalista, uma troca esquisita de design na marca de última hora por algo de gosto duvidoso.
Existe um perigo enorme próximo ao sucesso que pode te fazer ter que começar tudo de novo. Use a intuição para saber o que é ou não parte do seu sonho, o que é auto-sabotagem e o que é avanço. Dá medo estar no holofote. É mais seguro ser um zé ninguém, sem responsabilidade, sem ter que desempenhar uma função de destaque. Queremos e não queremos o sucesso. E se depois eu perder tudo? A Lua pode significar que você está vendo o seu sonho, agora que está próximo, como algo perigoso demais ou lindo demais. Não é um nem outro. É na medida para você. Busque a fé e respeite a sua trajetória continuando em linha reta para o sucesso.
Leave A Comment