Sete motivos para estar eufórico e confiante com o novo Star Wars que estreia dia 17 de dezembro no Brasil.

Estreia de Star Wars Episode VII
0
0
0
0
Days
0
0
Hrs
0
0
Min
0
0
Sec

1-Cinematografia

A direção de fotografia de Daniel Mindel está de cair o queixo, simplesmente espetacular. Faz tudo ficar grandioso e exalar arte, não apenas entretenimento popcorn.

2-Atuação

Todo mundo sabe que George Lucas nunca foi bom diretor para extrair boas performances de seus atores. Até Liam Neeson, Natalie Portman e Ewan Mcgregor tiveram desempenhos péssimos sob sua direção nos prequels. O contrário pode ser dito de J.J.Abrams que é ótimo nesse aspecto, não permitindo que cenas qua soam falsas, com falas duras e sem sentimento permaneçam no filme. Ele refaz até ficar bom. Pelos trailers, percebemos que Daisy Ridley, John Boyegan e Oscar Isaac estão arrasando, transmitindo emoção de verdade…

3-Trabalho de Câmera

Os ângulos e dinâmica das câmeras nas cenas aéreas de combate estão de tirar o fôlego. Muita gente desmerece cenas de ação não entendendo o quão genial pode ser sua composição e execução, e que poucos têm o dom para isso. J.J.Abrams tem de sobra…

4-BB8

O novo mascote robozinho conquista imediatamente. Uma ideia engenhosa na locomoção que consegue deixar esse serzinho lúdico, fofo e marcante logo de cara. Foi o próprio diretor J.J.Abrams que o rabiscou num guardanapo, uma esfera sobre outra. Coube ao designer Christian Alzmann desenvolver a ideia.

5-A Música

John Williams!!! Não é preciso dizer mais nada. O maestro que está com 83 anos e compondo a trilha é aquele gênio que não erra nunca. Aqueles arrepios que sentimos nos trailers são sempre culpa dele. Star Wars conta com tantos temas melódicos memoráveis e maravilhosos que daria pra ficar arrepiado mesmo se a cena fosse de uma pessoa lendo uma bula de remédio. 

6-Novo Sabre Laser

Imediatamente o sabre laser que tem sua luz mais próxima a uma chama, fogo, e sua base que lembra uma espada medieval, tornou o novo vilão único, visceral, interessante e memorável. A nova arma entrou para o cânone em um segundo de tela…

7-Mystery Box

Desde os tempos em que criou a serie Lost, J.J.Abram tem a filosofia e a mestria de sempre ter em suas obras o que ele chama de Mystery Box. Criar um mistério que deixa a gente desesperado para saber o que tem dentro… A ausência de Luke Skywalker dos trailers e posters do novo Star Wars, combinado ao fato de que sabemos que ele está no filme, gerou um meme de proporções gigantescas. Onde está Luke Skywalker? Agora todo mundo só pensa nisso… Criar uma presença avassaladora apenas com ausência foi algo genial do marketing do filme. A mystery box de J.J. no novo Star Wars… E ninguém sabe nada da história! Conseguiu manter segredo! Coisa raríssima hoje em dia, com trailers que mostram demais, devido à insegurança dos estúdios quanto à bilheteria, que estraga a experiência de descobrir na hora, e o vazamento desonesto de informação por funcionários ligados ao filme, que nesse caso não ocorreu. Mystery Box inviolada!

Assista J.J. no TED falando de sua caixa misteriosa.